A marca italiana Versace expandirá sua linha doméstica de licenciamento por meio de um acordo com a empresa americana Haworth Group e sua linha de Lifestyle Design para a distribuição dos móveis Versace Home. Desde o seu início, a linha era fabricada internamente e, a partir de 2021, a divisão italiana do grupo fará a distribuição referente aos móveis da marca e contará com uma rede global. A parceria conta também com a inauguração de um novo showroom na Via Durini, centro de Milão e referência mundial de exposição das marcas do setor moveleiro.
A marca foi uma das pioneiras a lançar interiores domésticos no ano de 1992, inicialmente com ênfase em têxteis. A coleção de louças em porcelana – inspirada nas referências da marca: temas barrocos, friso grego e a tradicional cabeça da Medusa – foi a linha que expandiu a Home & Decor. A extensão de produtos passou a incluir linhas para quarto e banheiro, assim como vasos, esculturas, velas e os famosos papéis de parede.
A ideia da Versace Home, de acordo com Donatella Versace, teve como propósito de criação o acesso para que os admiradores da marca pudessem experimentar o estilo de vida da Versace, não apenas pela moda, mas também em suas casas. Dessa forma, o novo acordo de licenciamento permite aumentar a produção da coleção e um futuro entusiasta para a referência em luxo. A marca seguiu o mesmo propósito para se tornar a pioneira em hotéis de marcas de moda de luxo, a partir da inauguração, no ano de 2000, do Palazzo Versace Gold Coast na exclusiva e turística Queensland, na Austrália. Após se tornar referência neste segmento, a marca investiu também em um projeto inaugurado em Dubai, o Palazzo Versace Hotel, no ano de 2015, que inclui 215 quartos com detalhes feito à mão e decoração tradicional da marca, o dourado e piso mosaico em mármore. O luxo e detalhismo da Versace para os amantes da marca.
A união da Versace com grandes grupos é sinônimo de sucesso. Segundo Jonathan Akeroyd, CEO da Versace, o artesanato e a excelência do Lifestyle Design é o mais apropriado para representar a marca que, atualmente, foi comprada pelo grupo Michael Kors, e possibilitará a expansão dos negócios com dinamismo e modernidade. A qualidade, paixão pelo design, senso de exclusividade e os traços marcantes da marca serão motivação para a forte sinergia desse trabalho em conjunto, a fim de desenvolver ainda mais o potencial da marca no mercado moveleiro.
Cintia Finkler
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